24 de setembro de 2012

Intercambio

Tem mil e um anos que quero fazer esse post, mas nunca tenho como, pois bem, resolvi fazer hoje, porque ontem eu fui pra a maior feira de intercambio da america latina, que aconteceu aqui em salvador, desde o ano passado que a vontade de ser intercambista vem crescendo, quero aprender coisas novas, a se virar, a ser independente e a falar inglês fluentemente, claro. Por isso que fiz minha mãe ir comigo, porque tirei minhas dúvidas e lá ela se animou com o assunto, o que antes ela nao cogitava a ideia, agora passou a pensar e como eu nao paro de falar mais sobre isso, acho que ela vai continuar pensando por um bom tempo. kkkkk
Bom, como disse eu tirei algumas das minhas maiores dúvidas e que provavelmente, alguma delas deve ser a sua também, então vejam ai:
Ps.: Vou ser bem sincera quanto as respostas, ou seja, não vá esperando que seja mil maravilhas e que as respostas só vão te animar mais e mais.
Pra fazer o intercambio precisa falar inglês fluentemente? Depende do curso que você quer, se você não sabe nada, tem cursos só pra aprender inglês, mas se é o meu caso o high school, então é bom que você já tenha uma base, porque apesar de que você vai aprender querendo ou não, lá, isso pode demorar alguns meses e a língua vai estressar bastante, então como é que você vai aprender as matérias do colégio de você só sabe falar "Hi"?
Como é feita a escolha da família que vai te abrigar? Então, falando sobre os EUA, na verdade isso é uma lei americana, que independe da empresa que você contratou, você faz uma prova, falando sobre você e seus hábitos, seus amigos falam de você (em inglês....), tem exames médicos, mil coisas lá, e a família que mais gostar de você te escolhe, cabe a empresa conversar com você pra orientar sobre como proceder lá e ver se tem como fazer um contato prévio, pra saber sobre o uso do telefone, da internet.... sas coisas.
Pode ter troca de família, lá? E voltar antes do prazo? São poucas exerções para a troca da família, você não pode trocar porque não gostou da comida ou do quarto, na verdade as trocas são feitas caso ocorra problema de saúde na família, ou desemprego do responsável ou problemas sexuais ( que são os mais raros, pois as famílias passam por testes psicológicos antes). Quanto a volta, você pode voltar quando quiser ou seus pais permitirem, mas não vai ter reembolso.
Qual lugar é melhor pra fazer o high school inglês: EUA ou Canadá? Essa pergunta foi a mais polêmica, porque falaram pro meu amigo Canadá e falaram pra mim EUA, com toda certeza do mundo, mas no final juntamos tudo que falaram e conseguimos entender o porquê, na verdade o Canadá é mais acolhedor, a comida é mais saudável e eles são mais gentis, mas quem vai fazer intercambio, quer ganhar acima de tudo independência e já que vai é bom quebrar a cara logo indo pros EUA, além de que, os pacotes dos estados unidos são mais velhos, ou seja, já tem mais experiência no que fazem e são mais baratos. Mas isso vai ao seu gosto.
Bom gente, eu só fui pra feira, então eu não sei quase nada também, pretendo ir nas agencias, pra conhecer melhor o que têm pra oferecer e ver ser tenho coragem e dinheiro o suficiente pra fazer hehehehe
Espero que tenha suprido algumas das suas dúvidas e se você ja foi me procure pra eu saber mais sobre lá também hhehehhe
Ciuman pra todos vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta criança!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...