26 de novembro de 2012

A culpa é das estrelas

Hoje eu já estou praticamente de férias (só falta uma prova amanhã heheh) e resolvi fazer um programa diferente, que custasse pouco, gostoso e que nunca tinha feito na vida: ir numa livraria pra passar a tarde lendo 1 livro (só me custou R$7,90 do milk shake e 7 horas lendo um livro muito bom).
Pra sair resolvi compor um look à la Jess de new girl, com listras e uma peça colorida hehehe me senti gordinha com esse casaco, mas eu gostei foi confortável, hehehe

Botei até uma capinha no meu cel pra combinar kkkkk
...
Ok, chegando lá eu resolvi ler um livro que minha amiga disse que era perfeito, nunca tinha lido nada igual: A culpa é das estrelas, de John Green.
Logo depois que terminei de ler minha mãe me perguntou o que achei do livro, na hora eu falei "não achei nada de demais, jogos vorazes mexeu mais comigo". Vou ser franca, realmente JV me tocou mais, talvez me deixou esperançosa e com vontade de aprender a usar um arco e flecha, mas eu não sei o que deu em mim pra naquele momento falar que o livro é nada de demais, o livro, na verdade, é simplesmente lindo, divertido e comovente. O autor é como Nicholas Sparks (não sei se ele gostaria de ser comparado com um autor tao usual -clichê digamos - assim, mas mesmo assim) ele escreve com uma facilidade como se fosse uma jovem, que você chega a duvidar se a história não foi narrada pra ele por uma mulher em algum dia e ele apenas pois nas folhas, porque é muito incrível.
O livro conta sobre a história de Hazel, uma menina que tem câncer, mas que ao conhecer o perfeito, lindo e maravilhoso sobrevivente de câncer nos ossos Gus ela percebe que "alguns infinitos são maiores que outros", em outras palavras para quem não leu o livro: ela percebe que ela pode viver e quer passar infinitos momentos com ele, mesmo sabendo que seu tempo é limitado. Acontece que no drama, ela descobre que ele não é um tão sobrevivente assim....
O bom do livro é uma história com câncer no meio e não uma história sobre câncer  é realista, a ponto de falar como os pacientes são sempre tratados, como são tomados como heróis, mesmo não fazendo nada para a humanidade, o fato deles ter que conviver com a doença já o tornam heróis para os outros, as pessoas os tratam como deficientes, quando na verdade o câncer faz parte deles tanto quanto o coração ou o cérebro também fazem. Outra coisa que também me encantou, foi o fato deles (os personagens principais) lidarem as coisas com humor e sacarmos, usarem da metáfora uma coisa cotidiana na vida deles e (Gus em especial) ter uma pitada de fundamentos existencialista tão coerentes que fazem você pensar mais ou menos "holy shit! que escritor inteligente"
Como sempre eu resolvi tirar três fotos de frases que me marcaram e chamaram minha atenção hehehehhe (tinha muitas outras, mas ficar no meu da leitura tirando foto o tempo inteiro é chato né, mas se quiser ver mais frases emocionantes é só clicar aqui)
Bom, se você como eu também ficou curiosa(o), pra saber o porque do título, no livro ele cita uma poesia, mas ele não fala exatamente, só que ele respondeu a uma pergunta de um fâ e eu sinto a obrigação de mostrar a vocês heheheh "tsyoutofhistown perguntou: Você poderia falar mais sobre o significado do título A culpa é das estrela? Sei que existe uma referência a isso no livro, mas não consegui alcançar exatamente o significado dela.
 Resposta do autor: Bem, na frase de Shakespeare, 'estrelas' significam 'destino'. No texto original, o nobre romano Cássio diz a Bruto: 'A culpa, meu caro Bruto, não é de nossas estrelas / Mas de nós mesmos, que consentimos em ser inferiores.' Ou seja, não há nada de errado com o destino; o problema somos Bem, isso é válido quando estamos falando de Bruto e de Cássio. Mas não quando estamos falando de outras pessoas. Muitas delas sofrem desnecessariamente, não porque fizeram algo de errado nem porque são más ou sei lá o quê, mas porque dão azar. Na verdade, as estrelas têm muita culpa, sim, e eu quis escrever um livro sobre como vivemos num mundo que é justo, e sobre ser ou não possível viver uma vida plena e significativa mesmo que não se chegue a vivê-la num grande palco, como Cássio e Bruto."
O livro está a venda aqui ou nas melhores livrarias galera, indico a todo mundo heheh. vocês já devem ter percebido o quanto eu gostei né?
Ps.: eu sei que o post foi grande, mas tava animada com tudo isso hehehe 
Ps2.: não coloquei "te amo" no primeiro ps, olha a evolução kkkkkkk
Ciuman

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta criança!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...