25 de janeiro de 2013

Resenha: A seleção

Depois de dias intensos, de praias, sup, sol..... nada melhor que ler um livro por 6 horas seguidas no ar condicionado e foi isso mesmo que eu fiz hehehhehe passei a tarde na saraiva e resolvi ler um livro que já tinha ouvido falar muito, mas não tinha dado muita atenção: A Seleção de Kiera Cass
Fui tola por não ter dado a devida atenção que o livro merece logo de primeira, porque só de abri o livro eu vi que ia gostar bastante. As primeiras coisas que eu gosto de fazer quando pego o livro pra ler (depois de ver a capa e a sinopse) é ver o ano em que ele foi escrito e a nota do autor, porque é assim que eu vejo mais ou menos como vai ser a linguagem do livro e me sinto conversando realmente com o autor. Então de cara me dei bem o livro hehehhe

A história é uma distopia, assim como em Jogos Vorazes, o que me chama atenção (adoro livros assim), apesar disso sinto que não devo comparar as duas trilogias (sim, A Seleção também é trilogia e to quase roendo minhas unhas de ansiosidade para os lançamentos dos outros dois) America e Katniss podem ser bem parecidas quando o assunto é coragem, teimosia, triangulo amoroso, pobreza, trabalhar pra sustentar a família, "sorte" para sorteios..... e outras coisas, mas o livro não é de ação e tem um enredo totalmente diferente (apesar do cenário parecido).
Bom, o primeiro livro é A seleção (the selection), nele você "viaja" para o EUA no futuro, para um novo país: Illéa, o qual é dividido por 8 castas, cada uma designando o que você é e o quanto tem. O país tem algumas regras que America Singer adora desobedecer, sair após o toque de recolher e querer se casar com um homem de uma casta inferior, bom essa ultima não é bem uma lei, mas para isso acontecer o casal (ela e Aspen, seu amado) teria que enfrentar uma burocracia enorme e pior ainda a mãe de Meri, sendo ela uma alpinista social, bom, parece que eles estavam disposto a enfrentar tudo isso pelo amor.
No mesmo ano o príncipe completa a maioridade e como manda a tradição, teria que encontrar uma princesa, para isso existe um programa em que 35 garotas de 16 a 20 anos, podendo ser de qualquer casta são selecionadas para passar o tempo que o futuro rei (Maxon) precisar no palácio, até o que o bonito faça a sua escolha, meio que uma mistura de The Bachelor e America's Next Top Model, ao participar do programa todas as garotas recebem gordos cheques para ajudar as famílias a cada semana que eles permanecerem, então a pedido do namorado (que não quer que atrapalhar a vida dela) e um acordo com a mãe, America resolve se inscrever no programa, mesmo não acreditando que entraria e nem querendo entrar, na verdade.
Por um desentendimento ela e seu namorado terminam e mesmo o amando muito, resolve ir ao programa para tentar esquece-lo, ainda que tivesse que aturar o que ela julgava ser um príncipe sem graça e mimado. Com o passar do tempo ela e a gente vai perceber que o príncipe é muito mais do que ela achava e junto com ela nos apaixonamos por ele e por Aspen, além de oooutras coisa que nos fazem querer ler mais e mais, porém não contarei mais nada.
O livro é uma leitura fácil com uma história fácil, as 368 páginas passam despercebidas, por isso que não vejo a hora da editora Seguinte lançar os outros dois livros heheheh
Ciuman para todos, espero que gostem do livro, assim como euu

2 comentários:

  1. Nossa, como vc consegue ler um livro em 6 horas?? eu não consigo nem que o livro esteja muito bom, meu recorde é de 4 dias e o livro era muito bom e eu até lhe indico que é "Minha vida fora de série" muito bommm, eu gostei e é da Paula Pimento a mesma escritora de "Fazendo meu Filme"

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAH não se preocupe é facin bater esse seu recorde (o meu antes era de uma semana) bom, eu só consigo ler um livro nessa rapidez toda, porque eu tiro uma tarde e boa parte da noite pra fazer isso, eu moro bem pertinho de um shopping, então se bater aquele tédio: vou pra livraria do shopping, escolho um livro e passo a tarde sentada lá lendo, me concentro na leitura e não paro pra nada, nem pra olhar pro lado ou ir comer kkkkkkkkk ai fica fácil ;)

    ResponderExcluir

Comenta criança!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...